População usa fogão para tapar buraco em rua

Moradores do bairro Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, cansaram de esperar por atitudes dos orgãos públicos e resolveram "fechar" um buraco numa movimentada rua do cidade, usando um Fogão. É isso mesmo, um fogão como pode ser visto na foto ao lado. O buraco na verdade era de um bueriro, que curiosamente fica localizado no meio da via. A tampa do bueiro, no entanto, foi roubada há cerca de uma semana. 

Já na cidade de Nova Iguaçu, no mesmo estado do Rio de Janeiro, moradores depois de anos esperando por obras de asfalto, decidiram colocar a mão na massa por conta própria e concretaram suas ruas. Os 13 moradores da Rua Patrícia Machado fizeram uma vaquinha para contratar  dois caminhões de concreto. Cerca de R$ 400 para cada um. Em quatro meses, a obra nos 150 metros da rua estava pronta.
— Há mais de 20 anos, pedimos esse asfalto. Pagamos IPTU em dia, mas não éramos atendidos. Fomos metendo a mão e fazendo tudo sozinhos, aos poucos. Começamos a obra em novembro e terminamos em março. Depois da rua, cada morador que contribuiu foi acertando sua calçada — conta o gesseiro Ismael Elias Guimarães Filho, de 57 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO