CHUVAS DAS ÚLTIMAS HORAS DEIXAM DEFESA CIVIL DE LINHARES EM ALERTA

Não para de chover em Linhares desde o fim da tarde de ontem. Por conta disso, a Defesa Civil já começa a monitorar áreas de risco da cidade porque tem previsão de mais chuva para este fim de semana na região.

Até o momento, segundo o órgão, não há registro de alteração do nível do Rio Doce ou de desalojados ou desabrigados por conta da chuva. Mas uma equipe vai ficar de plantão para atender moradores que tiverem algum prejuízo por causa do tempo.

"Sendo constatado algum risco geológico ou estrutural, o munícipe deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil para uma avaliação técnica do local. Estamos de prontidão para atender possíveis ocorrências, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas", disse o coordenador municipal de Proteção da Defesa Civil de Linhares, Antônio Carlos dos Santos.

A Defesa Civil atende, principalmente, famílias em situação de risco de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, alagamentos entre outros. Em situações críticas, a Defesa Civil atua na retirada das pessoas da área atingida.

O telefone do plantão da Defesa Civil é o (27) 99983-5661.

Foto: SECOM/PML.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO