Começa o 28º campeonato de futebol amador de Nova Venécia


Neste sábado, dia 31 de agosto, foi aberto o Campeonato amador de Futebol de Nova Venécia no estádio Zenor Pedrosa Rocha. Em sua edição de número 28, a abertura contou com o tradicional foguetório, além de uma solenidade que contou com as presenças do prefeito Lubiana Barrigueira, do secretário de Esportes, Edson Zaché 'Kiabinho', do secretário de Planejamento, Edson Marquiori, do presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Oliosi,do  vereador Claudio do Granito e outras autoridades.

 O jogo de abertura foi entre a equipe dos Novinhos FC e Ajax Júnior, que foi goleada por 4 a 1. A partida teve início às 15:30 hs. Já no jogo seguinte, o Operário levou a melhor diante do Sporting Clube, vencendo por 2 a 1.

"A cada ano que passa o nível técnico dos jogadores do campeonato municipal está aumentando. Este ano mais equipes participando e quem ganha com isso é a torcida. É importante destacar o intercâmbio esportivo entre as comunidades, a socialização, além da possibilidade de surgimento de novos valores no panorama esportivo", disse o secretário de Esportes, Edson Zaché 'Kiabinho'.




Também foram entregues uniformes às equipes do Monte Castelo, América, Transnorte e Inter do Beira Rio, como forma de premiação do campeonato de edição 2018.

Quatro jogos encerraram a primeira rodada no domingo (1º de setembro). O Juventus do bairro Altoé venceu por 2 a 1 a equipe da Portuguesa. O Cruzeiro Córrego das Flores levou a melhor sobre o Real Veneciano, por 1 a 0. O Travessia venceu o América, atual vice-campeão da competição, por 1 a 0 e São Gonçalo venceu o Atlético Veneciano por 2 a 1.

Ao todo, 20 equipes, da cidade e interior, estão inscritas no campeonato. Os times foram definidos por sorteio, formando quatro chaves: A, B, C e D. O torneio foi dividido em quatro fases distintas que são a classificatória, quartas de final, semifinal e final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO