CÃO FAREJADOR AJUDA POLÍCIA EM APREENSÃO DE DROGAS EM COLATINA

A Polícia Civil aprendeu uma grande quantidade drogas e uma arma em Colatina. A operação Mark Chapman aconteceu nessa semana em uma área de mata, no bairro Bela Vista. O material, que estava escondido, foi encontrado coma ajuda da cadela farejadora Kyra.
“O esconderijo foi descoberto por meio de investigações da nossa delegacia. Aquele local era utilizado pela gangue do Beco da Morte para armazenar drogas, este fato era de nosso conhecimento, porém o material estava enterrado, dificultando a localização. Nas buscas, nós empregamos a cadela Kyra, especializada em farejar entorpecentes, e o resultado foi esta apreensão”, afirmou o titular do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.

Com o auxílio da cadela Kyra, os policiais apreenderam 1.960 pedras de crack, 14 pinos de cocaína e uma pistola calibre .380, de fabricação turca, que estava carregada. Para o delegado, o volume apreendido representa boa parte do estoque desta organização criminosa. Nenhum suspeito estava no local.

OPERAÇÃO

A Operação Mark Chapman começou no início do ano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Colatina. As investigações apontam que o grupo criminoso do chamado Beco da Morte era responsável pela distribuição de entorpecentes na região.

Desde o início, a operação já resultou em 57 prisões, além da apreensão de armas, drogas, dinheiro e outros objetos. Com os desdobramentos, a investigação se subdividiu em três vertentes, que alcançaram outras organizações criminosas atuantes na região.

“Ainda há suspeitos foragidos, e outros sob investigação. A Denarc de Colatina vai prosseguir com as investigações até que todos estejam devidamente qualificados e presos”, disse o delegado.

O nome da operação faz referência ao assassino do cantor John Lennon, do grupo The Beattles. O principal alvo da operação, John Lennon Santos Alves, apontado como o chefe do tráfico em Bela Vista, foi preso em 2017.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO