CAÇADORES SÃO PRESOS EM FLAGRANTE NA RESERVA DE SOORETAMA

A polícia apreendeu armas e materiais utilizados para caça. Foto: BPMA

A Polícia Ambiental prendeu três caçadores na Reserva Biológica de Sooretama, norte do Espírito Santo. Os suspeitos foram flagrados com materiais utilizados para caça em Água Limpa, zona rural de Jaguaré e área da Reserva, durante a Operação Bloqueio.

Depois de uma denúncia anônima, os policiais foram até um conhecido ponto de acesso à mata utilizado por caçadores. Lá, a Polícia Ambiental encontrou uma moto escondida no meio da vegetação. E, ali mesmo, montou um cerco.



Suspeitos presos pela polícia. Foto: BPMA
Quando os caçadores saíram, foram abordados pela polícia. Foram apreendidos dois rifles calibre 22, (um com silenciador e o outro de fabricação caseira); uma espingarda calibre 36; munição de calibre 22; 12 cartuchos calibre 36; pios de madeira (um tipo de apito para atrair pássaros silvestres); duas armadilhas (canhões); facas; lanternas; redes e duas motos. A polícia também prendeu os três homens: um de 30, o outro de 31 e o último de 54. Os suspeitos e material aprendido foram encaminhados à Delegacia de São Mateus.

Segundo o capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da Terceira Companhia do BPMA, esta foi a terceira fase da Operação Bloqueio, que vem sendo desdobrada, especificamente, nas vias de acesso e entorno das principais Unidades de Conservação do Norte do Estado. “Nesta terceira etapa, a Subunidade Especializada está realizando ações para conter a caça e pesca ilegais na região da Reserva Biológica de Sooretama e na Reserva Natural Vale e para o sucesso destas ações, contamos com a colaboração da comunidade, denunciando qualquer tipo de crime da qual tenha conhecimento”, destaca o oficial.


A operação aconteceu na noite do último sábado. Mas a polícia só divulgou ontem à tarde o resultado do trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO