EMPRESA DE CAFÉ SOLÚVEL JÁ TEM VAGAS ABERTAS


Área onde a empresa vai ser construída, às margens da BR-101. Foto: Kaio Henrique

Foi lançada nesta sexta-feira (25) a pedra fundamental – cerimônia que simboliza o início de uma obra – da Companhia Cacique Café Solúvel. As obras já começaram e a empresa, que deve ofertar 1200 vagas de emprego até 2021, já está contratando.

O lançamento foi às 9h30 da manhã na área onde a companhia vai ser construída. Um espaço com 500 mil metros quadrados, equivalente a 50 campos de futebol. Quando ficar pronta, daqui dois anos, vai ter capacidade de produção de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano. O Espirito Santo foi escolhido pela companhia já pela antiga relação da empresa, que é do Paraná, com o estado.

“Nós consumimos hoje por volta de 1 milhão e 200 mil sacas café na nossa produção. E 40% desse consumo sai do Espírito Santo. Na instalação de uma nova unidade, você estar próximo do cafeicultor capixaba, da produção de café do estado, faz todo o sentido”, explicou o presidente da Companhia Cacique Café Solúvel, Sérgio Cândido Pereira.

O presidente da companhia ainda lembra que a unidade de Londrina, no Paraná, que funciona desde 1959, chegou ao limite de produção. Depois disso, chegaram à conclusão que era necessária uma segunda unidade. “Encontramos em Linhares um ambiente acolhedor, onde a administração municipal tem uma visão de longo prazo e está procurando fazer da cidade um polo industrial significativo no estado”, esclareceu.




A empresa deve começar a operar em 2021. Para o Governador do estado, Renato Casagrande, que participou do lançamento, a chegada da companhia vai potencializar a produção de café do estado, que já é o segundo maior produtor do grão aqui do Brasil. “É uma atividade que adensa a cadeia produtiva porque vai consumir o café nosso. Quando você passa a industrializar o produto produzido aqui no estado, vai gerar emprego da mais alta qualidade e deixar a riqueza aqui no Espírito Santo gerando oportunidades”, avaliou.

A empresa vai investir R$ 250 milhões na construção da unidade. “Tão importante quanto esse investimento, são os empregos que vão ser gerados”, estimou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, explicando que “é um investimento duradouro. São mais de 200 empregos diretos e quase 800 indiretos só nesta empresa. A gente busca esse crescimento organizado porque todos ganham”.

VAGAS IMEDIATAS

A Companhia promete gerar 1200 empregos. Mas agora, na fase inicial de construção, já está contratando. Até o final da obra vão ser 300 empregos, diz Edinelson Ivantes, diretor da Plaenge Industrial, responsável pela construção da unidade. “A gente já está começando a dar início aos trabalhos. A obra tem fases e a gente vai precisar de profissionais diferentes em cada etapa. O pico de obras vai ter 300 vagas de emprego”, explicou.

Para se candidatar, o interessado tem de entrar no site da Plaenge. Na parte inferior da página vão aparecer as vagas disponíveis. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO