60 PESSOAS SÃO PRESAS EM MEGAOPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Foto: SESP/ES


Pelo menos 60 pessoas foram presas pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) em uma megaoperação no município de Colatina. São suspeitos de tráfico de drogas e de diversos homicídios investigados pela Polícia Civil. As prisões começaram no início do ano e terminaram nesta semana.

As últimas prisões foram nessa segunda-feira (21), quando a polícia, em cumprimento de mandado de prisão, levou para cadeia uma taxista de 45 anos e um outro homem de 39. Os dois integravam um grupo criminoso, segundo a polícia, e foram presos dentro de casa. Chamada de Mark Chapman, a megaoperação começou em janeiro deste ano. De lá para cá, a Denarc desarticulou facções responsáveis pelo tráfico de drogas em Colatina.

“A Mark Chapman carregou uma grande importância na desarticulação de três facções de tráfico que estavam em guerra entre si e que geravam um alto número de homicídios em Colatina. A redução no nível desses crimes foi histórica. A comunidade já sentia um clima muito mais tranquilo no município, uma vez que os tiroteios, antes frequentes, foram praticamente cessados. Além dos índices de pessoas usuárias de drogas terem diminuído. Podemos afirmar que os moradores se sentem mais seguros hoje”, declarou o chefe da operação, delegado Deverly Júnior.

De acordo com o titular da Denarc de Colatina, os três bairros mais atingidos pelo tráfico eram Santa Cecília, São Vicente e Bela Vista. Por isso, as operações se intensificaram nessas regiões. “No total, 60 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no tráfico e em diversos homicídios. Além de Colatina, os municípios de Pancas, Baixo Guandu, Serra, Vila Velha e Cariacica também foram sede de prisões ligadas à Mark Chapman”, informou.

Ao final, 82 suspeitos foram indiciados, 60 foram presos, nove respondem em liberdade provisória, cinco continuam foragidos e 16 foram representados pela prisão.

A OPERAÇÃO

A Operação Mark Chapman foi deflagrada no início do ano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Colatina. As investigações apontaram que o grupo criminoso do chamado "Beco da Morte" era responsável pela distribuição de entorpecentes na região.

Foram 60 prisões, além da apreensão de armas, drogas, dinheiro e outros objetos. Com os desdobramentos, a investigação se subdividiu em três vertentes que alcançaram outras organizações criminosas atuantes na região.

O nome da operação faz referência ao assassino do cantor John Lennon, do grupo The Beatles. O principal alvo da operação, que se chama John Lennon e apontado como o chefe do tráfico em Bela Vista, foi preso em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO