1200 EMPREGOS DEVEM SER GERADOS COM A CHEGADA DE NOVA EMPRESA EM LINHARES

Sede da Cacique no Paraná. Foto: divulgação
A Companhia Cacique Café Solúvel vai construir uma fábrica em Linhares. Vai ser a segunda unidade da empresa, que é do Paraná, aqui no Brasil. O Espírito Santo foi escolhido pela vocação cafeeira do estado. “Vamos construir em um estado que é considerado o maior produtor de café conilon do país, principal matéria-prima para a produção do café solúvel”, destacou o diretor comercial da Cacique, Pedro Guimarães.

Na próxima sexta-feira (25), a companhia vai lançar a pedra fundamental, cerimônia que simboliza o início da obra. A empresa deve investir, em média, US$ 60 milhões (quase R$ 250 milhões na conversão atual) na construção da unidade. A previsão é a de que a primeira etapa do serviço fique pronta no início de 2021.

A nova unidade vai ser construída na BR-101, em Bebedouro, interior de Linhares, numa área de 500 mil metros quadrados e vai ter capacidade de produção de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano. A chegada da companhia deve gerar 1200 novos empregos diretos e indiretos.

Para a empresa, o momento é bom para investir em uma nova unidade por conta do acordo de livre comércio fechado em junho entre os países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e a União Europeia. “O acordo entre Mercosul e União Europeia – redução da taxa de importação dos 9% para zero a ser realizada, gradativamente, em quatro anos - nos fez acelerar os investimentos. A União Europeia é um mercado extremamente importante e o segundo principal destino das exportações de nossa empresa. A previsão é que o mercado brasileiro de café solúvel aumente em 35% suas exportações para o continente europeu nos próximos cinco anos”, visualiza Guimarães.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou que o ambiente de negócios na cidade é propício aos empreendimentos e investimentos. "Todo esse esforço de atração de investimentos para Linhares, como é o caso da Café Cacique, é sempre com o objetivo de gerar mais empregos e oportunidades para os linharenses e para todos da região norte do Espírito Santo", concluiu.

A EMPRESA

A primeira unidade fabril da empresa foi fundada em 1959 na cidade de Londrina, Paraná. É considerada uma das maiores indústrias de produção de café solúvel do mundo em uma única planta. Projetada para desenvolver, produzir e comercializar produtos de café, a unidade tem capacidade para processar 70 toneladas de café solúvel (liofilizado, aglomerado, em pó), óleo e extrato de café.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO