POLÍCIA RECUPERA PEDRA PRECIOSA AVALIADA EM MAIS DE R$ 300 MIL

Pedra recuperada. Foto: PC/ES
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (25), um homem de 29 anos. Suspeito de roubar várias propriedades rurais na região de Santa Teresa, ele tinha uma pedra preciosa, conhecida como Água Marinha, avaliada em mais de R$ 300 mil. A operação aconteceu em Santo Antônio do Canãa, interior do Município. 

Na casa do criminoso, a Polícia Civil também encontrou armas, munição de vários calibres, toucas ninjas, pássaros silvestres e mais pedras preciosas. Segundo as investigações, o suspeito praticava roubos na zona rural há meses. “Na residência do suspeito, encontramos a roupa utilizada durante o roubo, apreendemos os materiais roubados que estavam ali e fizemos a entrega do que foi recuperado para as vítimas e os policiais continuam trabalhando para identificar os outros suspeitos do crime”, relatou o titular da Delegacia de Santa Maria de Jetibá, Fabrício Lucindo.

Um dos roubos aconteceu no fim de setembro, em que o suspeito e um comparsa amarraram e prenderam as vítimas no banheiro, roubaram vários objetos e uma pedra Água Marinha do tamanho da palma da mão. Ao fugirem do local, segundo as investigações, deram vários tiros para amedrontar as vítimas.

Armas apreendidas na casa do suspeito. Foto: PC/ES
A operação contou com policiais civis das delegacias de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Itaguaçu. O detido foi autuado em flagrante pela prática de crime ambiental, posse ilegal de arma de fogo restrita e posse ilegal de arma de fogo. Depois, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO