PERIGOSO FORAGIDO É PRESO PELA PM COM ARMA DE FOGO EM SÃO GABRIEL




O acusado controlava diversos pontos de distribuição de drogas nos municípios de Nova Venécia, São Gabriel da Palha, São Domingos, Boa Esperança e Cariacica. Ele também é suspeito de ser o autor de vários homicídios na região.

Policiais Militares do 2º BPM prenderam na madrugada deste sábado (22), na cidade de São Gabriel da Palha, um foragido da justiça de 43 anos, conhecido por Duda. Com ele os Militares apreenderam uma pistola calibre .380, marca Bersa e 16 munições do mesmo calibre.
Duda chefiava a quadrilha especializada no tráfico de drogas na região. Segundo a PM, o traficante e homicida controlava vários pontos de distribuição de drogas (crack, cocaína e maconha) nos municípios de Nova Venécia, São Gabriel da Palha, São Domingos, Boa Esperança e Cariacica. Ele também é suspeito de ser o autor de vários homicídios na região.
A prisão de Duda ocorreu no Bairro Cachoeira da Onça, entrada da cidade de São Gabriel. De acordo com o Comandante do 2º BPM, tenente coronel Sebastião Aleixo Batista, Duda estava deslocando da Grande Vitória a bordo de um ônibus com destino a Nova Venécia e segundo informações ele estaria transportando drogas e armas de fogo, objetivando abastecer e guarnecer as bocas-de-fumo da quadrilha na região.
O criminoso foi abordado pelos Militares do Serviço de Inteligência e do GAO do 2º BPM na Rodovia do Café em São Gabriel por volta das 04 horas da madrugada. Ele chegou a dispensar a arma sobre a poltrona numero 18 do ônibus, mas não obteve sucesso.
José Branques e a arma apreendida foram encaminhados ao DPJ de Barra de São Francisco, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a PM, havia em desfavor de Duda dois mandados de prisão, um da 8ª Vara Criminal da Comarca de Vila Velha, acusado de homicídio qualificado e outro da 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Venécia, por tráfico de drogas e condutas afins.
Para o tenente coronel Aleixo, a prisão de Duda representa uma vitória da polícia e um duro golpe no tráfico de drogas, pois o criminoso está diretamente ligado a vários homicídios na região e havia mais de um ano que o Serviço de Inteligência do 2º BPM estava a sua procura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO