Vai começar a coleta seletiva “Porta a Porta” em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Obras inicia a Coleta Seletiva “Porta a Porta” na próxima terça feira (03). Um caminhão percorrerá o Centro da cidade para recolher o lixo seco. Na Avenida Vitória o trabalho será realizado sempre a partir das 18 horas.
 Portanto, quem mora na área central deve ficar atento, quanto à separação do lixo seco do úmido na hora do descarte. Para o inicio dos trabalhos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano adota dois sistemas simultâneos: o primeiro, por meio de ecopontos instalados em Pontos de Entrega Voluntária (PVEs), que foram mapeados, onde o próprio gerador deposita o material.
O segundo é o ‘Porta a Porta’, caso em que o lixo seco e úmido são embalados separadamente e colocados na porta das residências ou do comércio, para a coleta diferenciada. O material seco será recolhido às terças, quintas e sextas-feiras, enquanto o lixo úmido, às segundas, quartas e sábados.’
O lixo seco será encaminhado ao centro de triagem e reciclagem para a classificação e enfardamento do material coletado. Já o rejeito terá como destino o aterro sanitário.
As casas visitadas e estabelecimentos comerciais que aderirem à campanha receberão instruções, por meio de materiais educativos, sobre os dias de coleta e como fazer a separação do lixo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO