16 PESSOAS PRESAS E 07 ARMAS DE FOGO APREENDIDA DURANTE A OPERAÇÃO ROMANOS 13:01 NO 2º BPM

Foi encerrada na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 07 horas, a operação Romanos 13.1 “Submissão as Autoridades”, na área do 2º BPM que compreende 09 municípios da região Norte/Noroeste do Estado. 15 pessoas foram presas e 01 menor apreendido, além da apreensão de 07 armas de fogo, 175 munições de diversos calibres e a recuperação de 04 animais bovinos produto de furto na região.
A operação iniciou-se às 05h30m desta quinta-feira (12) e contou com a participação de 220 Policiais Militares e 10 Civis. Mais de 40 viaturas policiais foram empregadas.
De acordo com a Major Marinete Félix Cordeiro, Comandante da operação no 2º BPM, somente na parte da manhã de ontem(12) foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão que resultou na apreensão de 07 armas de fogo (03 revólveres, 02 espingardas, 01 carabina e 01 garruchão), 175 munições de calibres diversos, R$ 302,00 em dinheiro, 05 buchas de maconha, artefatos (espoletas e pólvoras), 04 aparelhos DVD, 01 TV de 14 polegadas, 01 aparelho de som, e outros materiais.
Durante as 24 horas foram realizadas abordagens a veículos e pessoas, saturações em pontos estratégicos, abordagens em bares, boates e casas de prostituição, blitz de trânsito, cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, e outras ações. Mais de 1.100 veículos foram abordados e resultou na lavratura de 58 autos de infração, 17 veículos apreendidos, 01 CNH apreendida e 01 documento apreendido, disse a Major Félix.
Ao final os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito.
Foram recuperados também durante as ações, 04 animais bovinos que haviam sido furtados no Patrimônio do XV em Nova Venécia. Os animais estavam escondidos numa fazenda localizada no município de Ponto Belo.
A operação policial na área do 2º BPM (AISP 02) foi coordenada pelo Maj PM Fabio Fachetti, Subcomandante do 2º BPM e pelo Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional.

Segundo os Coordenadores, as ações foram realizadas em toda a região do Comando de Polícia Ostensiva do Norte – CPON, que compreende 38 municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO