Boa Esperança promove Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 7 de março a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, com postos na Praça Audair Ferreira da Costa (bairro Vila Tavares), Unidades de saúde Dr. Jacques Gonçalves Vieira e também Boa Mira, no horário de 8 às 16 horas.

Deverão ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, incluindo fêmeas em amamentação e no cio. A expectativa é de que, este ano, sejam imunizados contra a raiva 2.500 animais entre cães e gatos.

A raiva é uma doença que pode ser transmitida ao homem em qualquer época do ano por meio da saliva do animal. Geralmente acontece através de mordida, arranhadura ou lambedura do animal contaminado. A vacinação é uma medida preventiva importante para evitar a transmissão da doença, que pode levar a morte.
Para maior segurança dos animais, proprietários e da equipe de vacinação, é importante que os animais sejam conduzidos com coleira, guia, se necessário focinheira (no caso de cães considerados bravos, como pitbull, rotweiler e mastim, conforme prevê a lei) e acompanhados por um adulto.


É importante também que o dono leve a caderneta de vacinação do animal, embora não seja obrigatória a apresentação, uma vez que no momento da aplicação da vacina será entregue um comprovante a ser anexado na caderneta do animal. Além da campanha, a Prefeitura mantém atendimento permanente de vacinação animal nas Unidades de Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO