SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PROMOVE ABORDAGEM A PESSOAS QUE SE ENCONTRAM EM SITUAÇÃO DE RUA

A Secretaria de Ação Social de Nova Venécia, promoveu por volta  das 5h, da  manhã desta quinta-feira (12),  juntamente com a Polícia Militar e a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), uma ação de abordagem aos indivíduos que se encontram em situação de rua e andarilhos.
  A ação foi realizada em toda a cidade, e durante a abordagem, cada indivíduo respondeu a um prontuário da Secretaria.  Depois desse trâmite, o andarilho que estava em condições de deixar a cidade, recebeu uma passagem de ônibus com destino à sua cidade de origem, e os que possuem familiares no Município, as equipes técnicas continuarão acompanhando no sentido de reinseri-los no convívio familiar.

 O Secretário de Ação Social Rômulo Baía, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Secretaria em cumprir com os preceitos constitucionais e da política Nacional de Assistência Social, mas esclareceu que o município não tem poder para obrigar uma pessoa a fazer aquilo que não queira. “Não temos poder de polícia. Quero deixar claro, que estamos fazendo a nossa parte que é oferecer um caminho melhor para estas pessoas”, concluiu Baía.

Assunto vai ser discutido com GGIM


De posse das informações coletadas, a partir da triagem realizada nesta quinta-feira, a Secretaria de Ação Social, solicitou pauta na agenda  do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) que será realizada no próximo dia 25, para discutir caminhos e procedimentos a serem realizados de forma conjunta com os demais órgãos competentes, na busca de solução para minimizar os problemas decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas, que vem assolando, não apenas Nova Venécia, mas o Espírito Santo e o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO