Suspeitos de furto são detidos por Policiais Civis de Pedro Canário

Policiais civis da Delegacia de Pedro Canário prenderam na tarde dessa quarta-feira (04) dois homens e apreenderam um adolescente, de 15 anos, suspeitos de furtarem residências no município.

De acordo com o titular da Delegacia de Policia (DP) de Pedro Canário, delegado Rodrigo Henrique da Rosa, R.Q.A., 19 anos, W.V.S., 20 anos e o adolescente são suspeitos de furtarem objetos em uma casa em janeiro e outra no último domingo (01). “Desconfiamos deles, pois nos dois crimes eles agiram do mesmo modo. Eles pulavam muros e arrombavam a janela de um dos cômodos do imóvel para entrarem no local”, contou Rosa.

O delegado informou que os policiais receberam uma denúncia anônima indicando que R.Q.A. estava no Distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. “Nós descobrimos que um dos celulares furtados foi localizado em Minas Gerais, mas quando a equipe estava a caminho daquele Estado recebemos a denúncia dando as informações de que o suspeito estaria no Espírito Santo”, disse o delegado.

Na residência onde R.Q.A. estava escondido, os policiais encontraram alguns materiais furtados. “O suspeito nos levou até um comprador dos produtos e também nos forneceu os nomes de mais dois suspeitos de participarem dos crimes”, informou o titular.

O adolescente envolvido nos furtos foi apreendido também no Distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. “ Ele confessou ter participado do crime e com ele foram encontrados alguns objetos”, afirmou o delegado. O terceiro detido na ação é W.V.S. Na casa dele, os policiais encontraram objetos furtados das residências, além de um revólver calibre 38 com seis munições.

O adolescente foi reintegrado à família, já R.Q.M. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. W.V.S. foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil e responderá pelo crime em liberdade. O delegado ainda informou que as investigações continuarão para localizarem outros suspeitos de participação nos furtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO