Prefeito Barrigueira apresenta obras do Centro de Consultas Médicas

Prefeitos e secretários de saúde de sete municípios da região estarão em Nova Venécia nesta terça-feira, 30, a convite do prefeito Barrigueira  e do secretário municipal de Saúde, Gleikson ‘ Kim’ Barbosa dos Santos, para participarem da apresentação da obra do Centro Estadual de Especialidades Médicas do Espírito Santos (CAESP), que está sendo construído em Nova Venécia.  A solenidade, com início previsto para as 10 horas, acontecerá no canteiro de obras, localizado no antigo parque de exposições.
O CAESP é uma iniciativa do Governo do Estado visando a descentralização e acesso dos serviços de saúde, aumentando a qualidade de vida e minimizando as viagens entre cidades do interior a Grande Vitória, em busca de atendimento especializado. Nova Venécia foi escolhida para sediar um dos cinco centros que estão sendo construídos no Estado.
Os centros terão consultas em diversas especialidades, como neurologia, cardiologia, gastroenterologia, pediatria, oftalmologia, proctologia, urologia, além de vários tipos de exames de diagnóstico, como mamografia, ultrassonografia e endoscopia.
Cada unidade terá a capacidade de realizar 600 procedimentos ambulatoriais, 5.280 consultas e 4.680 exames especializados mensais por região. O CAESP de Nova Venécia também vai atender pacientes de Boa Esperança, Vila Pavão, Ecoporanga, Água Doce do Norte e Barra de São Francisco.
Os serviços serão ofertados em ambiente humanizado, com 1.200 metros quadrados de área construída, dividida em vários setores. A construção em módulos é umas vantagens para facilitar a construção, que tem previsão para durar quatro meses, com  custo estimado em R$ 4,5 milhões.
Para o prefeito Barrigueira, Nova Venécia está passando por uma verdadeira revolução no atendimento da saúde. “Volto a insistir num fato real: Nova Venécia nunca recebeu tanto investimento na saúde como agora. E tudo isso graças à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado”.
Veja a lista de consultas e exames que poderão ser feitos gratuitamente do CAESP de Nova  Venécia:
Consultas especializadas:
. Angiologia
. Cardiologia
. Dermatologia
. Endocrinologia
. Gastroenterologia
. Ginecologia/Obstetrícia
. Nefrologia
. Neurologia
. Nutrologia
. Oftalmologia
. Oncologia
. Otorringolaringologia
. Pediatria.
. Proctologia
. Urologia

EXAMES:
 . Biópsia
. Cardiotocografia
. Colposcopia
. Ecocardiografia
. Eletrocardiografia
. Endoscopia
. Exames oftalmológicos
. Mamografia
. Raio X

. Ultrassonografia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO