Crianças visitam Unidade de Conservação em Conceição da Barra.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), através da sua 3ª Companhia realizou na tarde de quinta-feira (11), uma visita à Floresta Nacional do Rio Preto em Conceição da Barra, com trinta e sete alunos e professores do Centro Educacional Castelinho Encantado do município de São Mateus.

A visita ocorreu em um atendimento formal da escola visando um trabalho de educação ambiental junto às crianças de 08 e 09 anos, que manifestaram interesse em conhecer a Unidade de Conservação.

Durante a visita, as crianças receberam orientações da subtenente Elcia Maria Rodrigues e o soldado Rodrigues de Lima, a respeito da nossa fauna e flora e ainda puderam conhecer alguns animais silvestres como arara, papagaio, quati, dentre outros, que estão sob os cuidados de veterinários aguardando o momento oportuno para soltura.

Dentre as atividades previstas na visita, os alunos visitaram viveiros e puderam percorrer trilhas tendo um contato direto com a natureza, e ao mesmo tempo sanavam suas dúvidas e recebiam orientações.

A professora Francinete Alencar, enfatizou a importância da visita que serviu como importante complemento aos estudos realizados em sala de aula na disciplina de ciências. “Aqui os alunos puderam conhecer na prática a essência da natureza e a necessidade de sua preservação”.


Já o aluno Arthur Martins classificou o passeio como excelente, acrescentando que “aprendeu muito mais sobre o comportamento do quati e conheceu novas aves”. Disse ainda ter ficado feliz com a oportunidade de conhecer um remanescente da Mata Atlântica, e que tudo foi maravilhoso, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO