Nova Venécia na luta contra o câncer de mama

A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma extensa programação para participar ativamente do movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, comemorado em boa parte dos países do mundo, na luta contra o câncer de mama e de colo de útero.
Nesta quarta-feira, 1º, uma caminhada abre as comemorações em Nova Venécia. A manifestação sairá por volta das 8h30min das proximidades do ginásio de esportes Olímpico do Cricaré, seguindo na direção do centro da cidade, com apoio da Polícia Militar e de um carro de som. No trajeto, os participantes distribuirão folders educativos e farão abordagens no comércio.
“Queremos chamar a atenção da população feminina de Nova Venécia da importância de se fazer um exame preventivo para melhor combater essas doenças”, disse o secretário municipal de Saúde, Gleikson Kim Barbosa, pedindo o apoio de empresas, entidades e da sociedade organizada na campanha.
Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma série de atividades, estimulando a participação da população, empresas e entidades. Haverá palestras para aquisição do cartão da mulher, coletas de preventivo e solicitação de mamografia.
Veja a programação completa:
Palestras para aquisição do cartão da mulher:
Lar de Abigail – Dia 02 – Horário: 15: 00 às 16:00
Colégio Veneciano – dia 07 – Horário: 19:00
Centro de Saúde – Dias 06, 07, 08, 09 e 10 – Horário: 19:00
Escola Chapadinha – Dia 24 – Horário: 09:00
Coletas de Preventivo:
Semana 01 (de 13 a 17.10) e Semana 02 (de 20 a 24.10) – Unidade de Pronto Atendimento (PA) – Nas proximidades da Delegacia de Polícia. Horário: Manhã, tarde e noite
Solicitação de Mamografia

Todos os dias de coleta do preventivo, conforme indicação do profissionais da saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO