Projeto Campo Vivo atrai Prefeitos Mineiros à Nova Venécia!


 Hoje o Município de Nova Venécia, recebeu na manhã de hoje (04/05), vários Prefeitos do norte de Minas Gerais para conhecerem de perto o “Projeto Campo Vivo”, projeto esse que já rendeu dois prêmios de Prefeito Empreendedor a Mario Sergio Lubiana, com a valorização do homem do campo e o turismo rural. “Nosso projeto visa ressaltar e fortalece as belezas da nossa região, e principalmente as famílias que vivem no campo, e acredito que é isso que tem feito do Projeto Campo Vivo, algo tão grandioso. Porque primeiro valorizamos as pessoas que são realmente o que mais importa.” Ressaltou o Prefeito Mário Sergio Lubiana.
Assim como em Nova Venécia, vários municípios de Minas durante anos, teve a cafeicultura como a principal fonte de renda, e hoje vê sua economia ruir, e buscar outras formas de renda  é a única solução. “Já fomos o maior produtor de café do Vale do Mucuri, e de uns anos pra cá essa redução foi muito grande, hoje buscamos outras fontes de economia, como é o caso Projeto Campo Vivo.” Afirmou o Vice Prefeito de Itambé, Adeilson de Souza. Outro prefeito que  estava presente no encontro é o do Município de Frei Gaspar, que vê a singularidade do município mineiro com o veneciano. “Somos bem parecidos, tantos na nossa geográfica quanto na agricultura familiar, e levar novas tecnologias para Frei Galvão é o que pode nos levar a diante, Nova Venécia está de parabéns, e é isso que queremos” disse Lauro franco.
Para desenvolver um projeto com essa magnitude, que envolve campo e cidade, é fundamental que a secretaria de meio ambiente esteja alinhada ao município para que possa fazer a desburocratização dos processos como acontece aqui em Nova Venécia, que em menos de 2 semanas o pequeno agricultor já está com suas licenças em mão e sem a cobrança de taxas se apresentar o Documento de Aptidão ao PRONAF, como ressaltou o Secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia Pedro Gonçalves.
Quando o projeto é bem desenvolvido, ganha a família que mora no campo, a família que mora na cidade, fortalece o turismo, fazendo assim a economia local se tornar cada vez mais forte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO