Dívida Pública do Estado é Divulgado Pelo Tesouro Estadual

 Rogelio Pegoretti, Secretário de Estado da Fazenda.
Desde a última sexta-feira (3), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), disponibiliza em seu site, o Relatório Anual da Dívida Pública e do Programa de Ajuste Fiscal (PAF). Nele, é possível acompanhar estudos de evolução, previsão e alternativas de gestão da dívida e de política fiscal. O relatório completo pode ser acessado pelo site da Fazenda Estadual ou  Clique aqui para ter acesso.
O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, explicou que o relatório é um importante instrumento de transparência que lança luz sobre a sustentabilidade fiscal do Espírito Santo. “É uma ferramenta para monitorar os gastos da dívida pública estadual, adequando-a ao fluxo de caixa do Estado, para mitigarmos futuros problemas financeiros e cumprirmos as metas fiscais estabelecidas em lei e pelo PAF”, disse.
Pelo relatório, segundo Pegoretti, é possível acompanhar as características e os índices que parametrizam os contratos da dívida pública estadual, que “totalizou, ao término de 2018, o montante de R$ 6,69 bilhões, apresentando, em relação aos valores de 2017, um aumento nominal de 0,72%”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO