12º Marco do Início da Colheita do Café


Nesta sexta feira, o governador do estado, Renato Casagrande este em Águia Branca, junto com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participaram do 12º Marco do Início da Colheita do Café, no município capixaba, na ocasião a Ministra Tereza Cristina falou sobre os desafios e as medidas do governo para ajudar o produtor perante as baixas no preço do café.
“O Governo vem trabalhando uma politica de preso mínimo para o café acredito que até semana que vem temos algum posicionamento e vamos ver como o mercado reage”
Neste ano a colheita do café no espirito santo está adiantada se comparada ao ano passado, onde segundo um levantamento, 30% de todos os grãos produzidos no estado já foram retirados dos pés. Essa marca foi alcançada nesta semana. Os capixabas ainda se recuperam de um longo período de estiagem vivido nos últimos 4 anos. Como ressalta o governador do estado Renato Casagrande, “O Governo do Estado vem trabalhando  junto ao governo Federal para ajudar o cafeicultor capixaba que sofreu com as estiagens, porem o mais importante é trabalhar as novas tecnologias para render na produção e conseguir mais dinheiro e movimentar o mercado”.
Em 2019 a expectativa das associações cafeeiras é que a safra seja recorde, superando em 20% a produção do ano de 2018, e para a exportação a expectativa é que o numero supere a do ano anterior em mais de 2 milhões de sacas de café.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO