Oportunidade para quem é fera em Matemática!

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) por meio do Programa Matemática na Rede está ofertando 1.150 vagas para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, das escolas públicas municipais e estaduais, aprimorem seus estudos no Projeto de Iniciação Científica de Matemática. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (16) e vão até às 16h do dia 29 de maio. Faça a INSCRIÇÃO.
As vagas estão distribuídas em 34 Polos de Iniciação Científica (PicMat) nos seguintes municípios: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Governador Lindenberg, Guarapari, Ibatiba, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Jaguaré, Laranja da Terra, Linhares, Marechal Floriano, Marilândia, Muniz Freire, Pancas, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.
O estudante interessado deverá fazer sua inscrição e participar da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2019. A seleção será por meio do desempenho na prova da Olimpíada, considerando as melhores notas e as escolhas dos PicMat, no ato das inscrições.
A relação dos classificados será divulgada no site da Sedu (www.sedu.es.gov.br) e no site do Programa Matemática na Rede (www.matematicanarede.sedu.es.gov.br) em ordem decrescente de pontuação, no dia 03 de junho, a partir das 17 horas.
A ação é uma parceria entre a Sedu, Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e a Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/ES).
Estrutura do Projeto
Os encontros do Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PicMat) serão realizados aos sábados e terão duração de quatro meses, com carga horária semanal de quatro horas presenciais e uma hora online, para além da sua carga horária escolar. Nos PicMat de Serra e Vitória, os encontros serão orientados por professores do Departamento de Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e terão calendário específico para funcionamento.
De junho a setembro, o estudante receberá aprofundamento de estudos de Matemática para participar da 2ª Fase da OBMEP 2019 e orientações para elaboração de artigos científicos e produtos tecnológicos. Essas produções científicas e tecnológicas serão analisadas pelo Professor Orientador de Iniciação Científica do PicMat e enviadas para os Coordenadores Acadêmicos, com fins de análise e validação para publicação em periódicos científicos e participação nas feiras de ciências e tecnologias.
Programa Matemática na Rede: preparando campeões
O Matemática na Rede é uma ferramenta de promoção da melhoria da qualidade da Educação Básica que potencializa o ensino-aprendizagem dos estudantes capixabas e incentiva o aprofundamento de estudos de Matemática.
Além do Projeto de Iniciação Científica de Matemática, o programa possibilita a todas as escolas da rede pública a oportunidade de aderirem ao Projeto de Monitoria de Matemática, participarem das edições da OBMEP Nível A, para estudantes do 4º e 5º anos e das edições anuais da Cerimônia Estadual de premiação dos estudantes medalhistas da OBMEP.
Confira o EDITAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO