ACUSADOS DE ROUBO NO COMÉRCIO DE LAJINHAS DE PANCAS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR



Três homens acusados de assalto à mão armado no comércio de Lajinha de Pancas, zona rural de Pancas, foram presos pelos Militares do 2º e do 8º BPM na tarde desta quarta-feira (04), na zona rural de São Gabriel da Palha. Os criminosos tinham acabado de assaltar uma loja de informática, quando foram detidos pelos Militares.
De acordo com o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, os assaltantes chegaram ao comércio portando armas de fogo e anunciaram o roubo. O trio levou vários aparelhos celulares e diversos equipamentos de som, além de dinheiro. Após o roubo os criminosos fugiram num veículo VW/UP, cor preta, placas PPE 1204 da cidade de Serra, passando por diversas estradas vicinais.
Na fuga os ladrões renderam dois motoristas da prefeitura que trabalhavam numa estrada de terra batida e atravessaram um caminhão e uma retroescavadeira no meio da pista, no intuito de impedir que os Militares os alcançassem e continuaram a fuga. Eles chegaram a jogar as chaves do caminhão e da retroescavadeira no mato.
Imediatamente os Militares do 8º BPM acionaram os Militares do 2º BPM, os quais imediatamente colocaram em prática o plano de cerco, interceptação e bloqueio da Unidade, sendo que próximo ao patrimônio São José zona rural de São Gabriel, os Militares avistarem os assaltantes trafegando com o veículo numa estrada de terra. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os criminosos abandonaram o carro e empreenderam fuga a pé, adentrando numa pastagem, sendo seguidos pelos Policiais.
Logo mais a frente os meliantes K.L.M e N.A.D.A percebendo que seriam alcançado pelos Militares, acabaram se rendendo. Com eles foram apreendidos dois revólveres, sendo um calibre .38 e outro .32. Já o terceiro acusado continuou fugindo, mas também acabou sendo capturado, sendo ele L.N.V, 21 anos. No Interior do veículo foram encontrado todos os materiais roubados na loja.
Segundo o Comandante, o trio é oriundo da Grande Vitória/ES e tinham ido a Laginha do Pancas, com objetivo de roubar a loja de equipamento eletrônico.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO