OPERAÇÃO NO NORTE DO ESTADO RESULTA EM 9 ARMAS APREENDIDAS E 48 PESSOAS DETIDAS

OPERAÇÃO “JOSUÉ 01:09”

“O Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares”
48 PESSOAS FORAM DETIDAS E 09 ARMAS SÃO APREENDIDAS EM OPERAÇÃO POLICIAL NO NORTE E NOROESTE DO ESTADO.
Nesta quinta feira, dia 14/05 ocorreu mais uma grande operação policial de 2015, planejada e executada pelo Comandante do Policiamento Ostensivo do Norte (CPON) da PMES, Coronel PM Ricardo Barcellos e pelo Delegado de Polícia Civil, Drº Marco Lorenço. Na Operação Josué 01:09 “O Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares” a Polícia Militar e a Polícia Civil atuaram com um efetivo de mais de mil policiais de forma integrada cumprindo 86 mandados judiciais, realizando abordagens a veículos, bares e pessoas com vistas no combate ao crime em geral, principalmente os contra a pessoa, como o de homicídio.
 A Operação Josué 01:09 atuou em todos os 38 municípios do norte do Estado e apresentou os seguintes resultados durante as 24 horas de execução: 48 pessoas detidas, dentre elas: 32 homens, 05 mulheres e 08 adolescentes. Foram 12 detidos por cumprimento de mandados judiciais, 09 por tráfico de drogas, 06 por porte ilegal de drogas, dentre outros.
Foram apreendidas 09 armas de fogo: 02 revolveres e 07 espingardas, alem de 109 munições. Também foram apreendidas drogas e materiais ilícitos com os detidos:  128 pedras de crack, 50 buchas de maconha e 02 pés de maconha. R$ 4.399,00 em dinheiro, 1047 CDs e DVDs pirateados, 03 veículos furtados recuperados, material para recarga de munição de arma de fogo e 01 animal silvestre que estava em cativeiro.
No trânsito foram mais de 5.600 veículos abordados, sendo confeccionadas 288 autos de infração, 52 veículos apreendidos e 15 carteiras de habilitação apreendidas. E 26 bares foram fiscalizados pela Policia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Órgãos municipais, sendo que 04 deles foram autuados e fechados em Aracruz pela presença de menores consumindo bebida alcoólica e 01 em Linhares pela falta de alvará do Corpo de Bombeiros.

O Cel Ricardo e o Dr Marco Lorenço garantem que esta é apenas uma das várias operações desse tipo que ocorrerão na área do CPO-Norte durante este ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO