Começam escavações para construção da nova passarela de Nova Venécia



As escavações para construção da nova passarela já foram iniciadas. O valor total da obra é de R$ 3.760.565,35 com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional e contrapartida do município. A previsão da conclusão da obra é de até 240 dias.

A nova passarela terá 81 metros de comprimento com 5,80 de largura. A estrutura será suspensa, em forma de arco, sem pilares de sustentação. Com base no projeto, foi especificada a execução da passarela em estrutura de aço com tabuleiro e estruturas de fundação em concreto armado.

A superestrutura é composta de dois sistemas principais: o arco superior e a estrutura inferior também em arco que são interligadas através de tiras de aço em forma de tubo.

O projeto foi desenvolvido a partir de um programa básico de necessidades, atendimento às normas de acessibilidade, apelo e arrojo visual e compatibilização com cotas de cheia observadas no local e com dados hidrológicos.

Além da parte estrutural, o projeto contempla ainda a parte paisagística, com bancos, e iluminação com lâmpadas LED, o que garante mais eficiência, beleza e economia. A passarela também terá faixa de pedestre e ciclovia.

A passarela Giuseppe Dall’orto interliga a Avenida São Mateus à Avenida Vitória e facilita o acesso dos pedestres de uma parte a outra da cidade, cortada pelo rio Cricaré.

Em dezembro de 2013, a antiga passarela da cidade foi destruída pela grande enchente que atingiu vários municípios do Espírito Santo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO