ACUSADOS DE ROUBO SÃO DETIDOS PELA POLÍCIA MILITAR EM VILA PAVÃO

Policiais Militares do DPM de Vila Pavão, detiveram na noite desta terça-feira (19), por volta das 23h30min, dois jovem de 18 e 26 anos e apreenderam um adolescente de 15 anos, todos acusados de crime de roubo. Com o trio foram apreendidos uma pistola cal. 6.35, toucas ninja, uma motocicleta Honda Biz, um veículo Fiat Pálio e outros objetos.
A prisão dos acusados aconteceu após o crime de roubo ocorrido na cidade de Vila Pavão na noite desta terça-feira (19). Segundo relato policial, quatro indivíduos armados, a bordo de um veículo Palio de cor branca, placa MTN 4031, abordaram um comerciante de 26 anos, quando entrava na garagem de sua casa e anunciaram o assalto. Os ladrões levaram a motocicleta Honda Biz 125 e um aparelho celular da vítima.
Após o assalto, os Militares do DPM de Vila Pavão realizaram diligências e localizaram a motocicleta roubada com um dos criminosos nas proximidades da igreja Luterana. Ao perceber a aproximação da viatura o indivíduo abandonou a motocicleta e empreendeu fuga a pé, adentrando num matagal às margens da rodovia, não sendo mais localizado. No local foi apreendida a motocicleta e a pistola que o criminoso deixou cair durante a fuga
Dando continuidade as buscas, com apoio dos Militares de Nova Venécia, o veículo Fiat/Palio usado no roubo, foi interceptado à cerca de 08 km da cidade. Durante a abordagem foram detidos os acusados G.S., 26 anos e T.M.D.S.F., 15 anos, que confessaram o crime. No local um terceiro indivíduo conseguiu empreender fuga.
A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial competente, onde foram autuados em flagrante delito.
Por volta das 06h30min da manhã desta quarta-feira (20), quando os Militares de Vila Pavão retornavam do DPJ de Barra de São Francisco, continuaram as buscas e localizaram mais um assaltante na Rodovia ES 220, zona Rural de Vila Pavão. Ele estava caminhando na pista com destino a Nova Venécia.
WSS, 18 anos, conhecido por Garu foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.
Todos os três acusados residem no Bairro Aeroporto em Nova Venécia.
O Tenente Coronel PM Sebastião Aleixo Santos Batista, Comandante do 2º BPM, fez questão de elogiar a operação policial que resultou na prisão dos criminosos e recuperação dos materiais roubados. Parabenizo os Militares pela resposta pronta e imediata a sociedade. Vamos continuar fazendo de nossa região, um lugar inseguro para os criminosos. 
O Comandante lamentou o que considera a falta de políticas públicas que venham ocupar e direcionar as crianças e adolescentes da região. Para o Oficial é imprescindível ações que promovam a cidadania entre os menores.

Outro ponto que lamentou e disse trazer grandes transtornos a segurança pública é a legislação, pois no seu entender, precisa ser reformada. É cansativo prender constantemente os mesmos indivíduos, disparou!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO