AUTORES DO ATENTADO CONTRA O DPM DE PONTO BELO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR



Na madrugada deste domingo, 06 de março de 2016, no Bairro Vila Nova, Ponto Belo/ES, Policiais Militares do 2°BPM, detiveram o último dos três jovens acusados de terem lançado um artefato explosivo contra o Destacamento de Polícia Militar do referido município.
No momento do atentado dois policiais militares estavam de serviço, sendo que um estava na recepção do DPM, utilizando o computador, quando foi surpreendido pela explosão que destruiu completamente a porta do destacamento.
Da explosão não houve vítimas, no entanto, os estilhaços do artefato causaram a destruição total da porta de entrada e avarias nas janelas, paredes e teto da edificação. De imediato, não foi possível identificar a autoria e motivação para o crime.
Após o ato criminoso, Policiais Militares do Grupo de Apoio Operacional, Agentes do Serviço de Inteligência e Rádio Patrulhamento intensificaram os levantamentos e realizaram buscas ininterruptamente objetivando a elucidação do crime e a prisão dos criminosos.
A identificação dos acusados deu-se quando agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, descobriram que a motivação para o atentado seria uma represália contra as ações da Polícia Militar que vem sendo realizadas contra grupos de criminosos da região norte e noroeste do Estado. Sendo a última dela na manhã do dia 03 de março de 2016, ocasião em que foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão contra suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no tráfico de drogas ilícitas naquela cidade.
Os agentes descobriram ainda que antes do atentado, os criminosos chegaram a testar um artefato explosivo idêntico, num local conhecido como “Barrajão”, a fim de se certificarem da capacidade de destruição do explosivo.
Diante das informações policiais localizaram o local utilizado para o teste da bomba e recolheram estilhaços de metal do artefato, semelhantes aos que foram encontrados no DPM e recolhidos pela perícia.
Na sequência, foi desencadeada a operação policial, que resultou na prisão de MEIK DOS SANTOS SILVA, 19 anos, que já possui passagem pela polícia por tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo e LEONARDO PEREIRA, 20 anos, ambos acusados de terem lançado a granada e UELTON BRITO DE JESUS, 24 anos, acusado de ter fabricado o artefato. Na residência de UELTON foram apreendidos diversos objetos utilizados na fabricação do artefato (reagentes químicos, glicerina, barbante, pedal de bicicleta, etc.).
Outros três adolescentes abordados, que figuram como testemunhas confessaram espontaneamente que a bomba foi lançada por LEONARDO, fato relatado a eles pelo próprio acusado e testemunhas.
Os acusados foram encaminhados ao DPJ de São Mateus/ES, onde foram autuados em flagrante delito pela Autoridade Policial.
O Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, afirma que o atentado foi uma afronta a Polícia Militar e a sociedade, mas que em momento algum vai impedir a continuidade do trabalho que vem sendo realizado pela polícia nestes municípios, e que segurança pública é responsabilidade de todos, sendo portanto, o momento da sociedade se posicionar e se empoderar do seu quinhão de participação – os Telefones da Polícia Militar e o 181 estão abertos para receberem as denúncias dos cidadãos que diuturnamente acompanham as rotinas de seus bairros e suas ruas. Quando isso acontecer as comunidades chegarão bem próximas da tranquilidade que almejam. E disparou: “ Os telefones não possuem identificação, portanto não há que se ter nenhum temor do informante ser identificado. Nossa intenção é inverter a lógica atual, e tornar esta região um local inseguro sim! Para os criminosos!
“Vamos continuar reprimindo com força os criminosos envolvidos com o tráfico de drogas ilícitas, roubos, furtos e outros delitos que afligem as famílias que residem nos 09 municípios da área do 2º BPM”. Disse o Ten Cel PM Aleixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO