ARMAS, DROGAS, VEÍCULOS APREENDIDOS E ATÉ UM POLICIAL CIVIL DA BAHIA PRESO NA OPERAÇÃO INTEGRADA II NA ÁREA DO 2º BPM



Na madrugada desta quinta-feira (03), foi deflagrada pelos Militares do 2º BPM com apoio da Polícia Civil, a operação “Integrada II”, nos municípios de Nova Venécia, Boa Esperança, São Gabriel, Montanha e Pinheiros, que resultou na prisão de 06 homens e 01 mulher e apreensão de 03 adolescentes.
De acordo com o tenente coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, em torno dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular e porte ilegal de armas de fogo.
Durante as buscas foram apreendidas 05 armas de fogo, sendo duas pistolas, um revólver calibre .38 e duas espingardas, drogas (maconha e crack), R$ 664,00 em dinheiro, um caminhão produto de furto recuperado, uma camionete Hillux, munições, artefatos (pólvora, chumbo e espoletas), 01 TV Philco e outros materiais de origem ilícita.
Dentre os detidos, está um policial civil do estado da Bahia, acusado de participar do furto de um caminhão na cidade de Teixeira de Freitas/BA. O veículo tinha sido furtado na madrugada desta quinta (3) por volta das 03 horas e foi recuperado pelos Militares do 2º BPM por volta das 08 horas no centro de Pinheiros.
Os Militares encontraram o caminhão estacionado na Rua Aloísio Simões e descobriram que o veículo era produto de furto. Como não havia nenhum suspeito no local, os Militares fizeram uma campana e após algumas horas, avistaram quando três homens chegaram ao local a bordo de uma camionete Hillux, sendo que um dos suspeitos desembarcou do veículo e adentrou no caminhão. Imediatamente os Militares abordaram os acusados e descobriram que um deles era investigador da Polícia Civil do Estado da Bahia. Na Hillux foram encontradas e apreendidas duas pistolas. Posteriormente os Policiais descobriram que a caminhonete também era produto de furto/roubo.
Os demais detidos são acusados de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, além de um foragido da justiça.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.
Foram empregados na operação 84 Policiais Militares e 06 Civis, além de 25 viaturas policiais.
Para o Tenente Coronel Aleixo, o aprimoramento do Serviço de Inteligência com a criação da tríplice zona de fronteira (PMES, PMBA e PMMG) e a confiança das pessoas de bem nos município pertencentes ao 2º BPM, mormente em Pinheiro, são os principais responsáveis pelo desmantelamento de grupos criminosos que vem atuando na área da Unidade. E acrescentou: “Faremos cada vez mais o cerco a criminalidade, porém se comunidade continuar denunciando, mais cedo a tranquilidade e a paz social retornará a estes municípios, pois o cidadão ainda participa muito pouco”, disse o Comandante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO