2º Batalhão da Polícia Militar de Nova Venécia comemora aniversário com várias atividades esportivas



O 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Nova Venécia, completou 43 anos no dia 09 de março. Para comemorar o aniversário da Unidade, várias atividades estão sendo realizadas, a primeira delas já ocorreu nesta quinta-feira (20) quando foram realizadas diversas competições esportivas, tais como: cabo de guerra, natação e futebol.
O evento iniciou-se por volta das 16 horas, quando foi realizada a competição cabo de guerra, tendo como campeã a equipe do GAO.



Em seguida foi realizada a modalidade de natação, que teve como campeã a equipe da 1ª Cia.
 




Em por fim o futebol, sendo sagrada campeã a equipe formada pelos Militares da 2ª e 4ª Cia, que aliás foi campeã geral.
A partir das 16 horas, na próxima quinta-feira (27), no pátio interno do Batalhão ocorrerá à solenidade de comemoração ao 43º aniversário do 2º BPM, que contará com a presença de autoridades civis e militares da região, inclusive da Banda de música da Polícia Militar.

O Comandante do 2º BPM, tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos, informou que durante os festejos será premiada a equipe campeã dos jogos internos. Na sequência serão homenageados os Militares Estaduais que foram para a Reserva Remunera, os destaques administrativo e operacional, bem como ocorrerá à entrega dos diplomas amigos do 2º BPM. O encerramento está previsto para as 17h45min.

Histórico:
O Segundo Batalhão de Policia Militar, instalado em Nova Venécia/ES, foi criado a partir da Lei Orgânica da Polícia Militar nº 2579.O ato inaugural ocorreu no dia 09 de março de 1971, tendo como primeiro comandante, o tenente coronel PM Rubens de Souza Papi, e contou com a presença do Dr. Cristiano Dias Lopes Filho, à época governador do estado.
Hoje, o Segundo Batalhão é responsável pela segurança pública não só de Nova Venécia, mas também dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério, no firme propósito de defender os valores da sociedade norte-capixaba.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO