16 pessoas são detidas durante operação Gênesis na região Norte/Noroeste do estado além de armas de fogo

16 pessoas detidas durante operação Gênesis na região Norte/Noroeste do estado.
26 armas de fogo, 261 munições diversas, drogas (crack e maconha), R$ 1.970,00 em dinheiro, veículo, artefatos (chumbos, pólvora e espoletas) e outros materiais, foram apreendidos durante as buscas.

A operação policial denominada Gênesis 22:08, “Deus Proverá”, foi desencadeada em conjunto com as Policiais Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (27) e nos nove municípios da área do 2º BPM. 10 pessoas foram presas e 06 menores infratores foram apreendidos.
Mais de 60 Policiais entre Civis e Militares participaram da operação, dentre eles, Delegado e Investigadores da Policia Civil, Militares do GAO, Agentes da P/2, do Expediente Administrativo, da Radiopatrulha e das Companhias do 2º BPM. Foram empregadas aproximadamente 18 viaturas.
Durante a operação foram cumpridos 15 Mandados de Busca e Apreensão e 05 de Prisão e Internação de Adolescentes, expedidos pela Justiça, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM e Investigadores da PC, em torno dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, posse ilegal de armas de fogo e furtos/roubos.
Foram apreendidas 26 armas de fogo, 261 munições diversas, drogas (crack e maconha), R$ 1.970,00 em dinheiro, um veículo GM Celta, artefatos (chumbos, pólvoras e espoletas), peças diversas desmontadas de motocicletas, uma peruca, várias peças de armas desmontadas, e outros materiais.
Durante a operação foi preso também um dos criminosos em atuação mais procurados pela Polícia na região de Pinheiros. Tiago Oliveira dos Santos, 27 anos, conhecido por Tiagão foi detido pelos Militares da Radiopatrulha do 2º BPM no Bairro Santo Antônio mediante mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Pinheiros.
Tiagão é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios, tentativas de homicídios, disparos de arma de fogo, roubos em estabelecimentos comerciais (supermercados, padarias e outros) e roubos na zona rural. Ele era foragido da justiça do Estado de Minas Gerais.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados às respectivas Delegacias de Polícia Civil dos municípios.
A operação policial na Área Integrada de Segurança Pública - AISP 02, foi coordenada pelo Tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos e pelo Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO