10 médicos do Programa Mais Médicos são empossados em Nova Venécia



Na foto,os 10 médicos contratados, acompanhados do prefeito Lubiana Barrigueira, secretário Kim e vereadores


 Pela primeira vez na história, algumas unidades de saúde, da sede e interior, vão oferecer atendimento médico de segunda a sexta-feira

Na manhã desta terça-feira, 18, aconteceu a solenidade oficial da posse de 10 médicos do Programa Mais Médicos, do governo federal. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do prefeito Lubiana Barrigueira, vereadores Evaristo Miguel, José Luiz, Juarez Oliosi, Marlene Gonçalves e Moa; o diretor administrativo do Hospital São Marcos, Alessandro Aguilera, representantes do Conselho Municipal de Saúde, secretários municipais, profissionais da área de saúde e imprensa local.
Em seu pronunciamento de abertura, o secretário municipal da Saúde, Gleikson “Kim” Barbosa, enfatizou sobre a importância da contratação de mais 10 novos médicos para o atendimento à população veneciana. “Estamos moralizando o sistema de saúde do município. São importantes investimentos na estruturação física das unidades de saúde e contratação de mais profissionais para garantir melhor atendimento às famílias venecianas, da sede e interior, que precisam e merecem saúde de qualidade”, disse o secretário.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Evaristo Miguel agradeceu e desejou boas vindas aos 10 médicos. “Os vereadores de Nova Venécia estão à disposição de todos vocês médicos para o que precisarem. Parabenizamos o prefeito Lubiana Barrigueira, o secretário Kim e o governo federal, por esta maravilhosa ação que, com certeza, vai dar bons frutos para os usuários da saúde do município”, garantiu o parlamentar.
Emocionado, o prefeito Lubiana Barrigueira relembrou sua proposta de governo que priorizaria os investimentos na saúde. “Eu garanti que seria o prefeito da saúde e vou ser. Estamos construindo, reformando e ampliando as unidades de saúde; este ano vamos iniciar a construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento e do Centro Regional de Exames Especializados; também serão implantadas salas de urgência/emergência e três salas de centro cirúrgico e 10 leitos de UTI no Hospital São Marcos; ampliamos a oferta de atendimento de clínico geral, cardiologia, pediatria, odontologia, gestantes, exames e em todas as áreas. Nova Venécia vai ser um polo da saúde”, garantiu Lubiana Barrigueira.
 Os 10 médicos contratados, sendo oito cubanos e dois brasileiros, atenderão 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, nas unidades de Guararema, Cedrolandia, Patrimônio do XV, Bonfin, Filomena, Aeroporto, São Cristóvão, Centro de Saúde (Margareth), Altoé e Rúbia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO