Dois Vereadores de Nova Venécia investigados pelo Ministério Público

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo instaurou investigação para apurar supostos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude processual, organização criminosa e concussão, praticados na Câmara Municipal de Nova Venécia. Dois vereadores da cidade, um ex-vereador e dois advogados estão sendo investigados.

Com esse objetivo, o MP deflagrou na última sexta-feira (19/07), a Operação “Hígia”.

A operação consistiu no cumprimento de mandados de busca e apreensão dos aparelhos celulares dos vereadores Luciano Pereira dos Santos, conhecido como “Cabo Tikeira”, e Josiel Santana, conhecido como “Biel da Farmácia; além dos advogados José Fernandes Neves e Josué de Sá Rodrigues; e do ex-vereador Ronaldo Mendes Barreiros.



Ronaldo e “Biel da Farmácia” passaram por procedimento de cassação na Câmara de Vereadores de Nova Venécia. O primeiro, em razão da subtração de um notebook da Casa; e o segundo, por possíveis irregularidades na marcação de consultas na rede de saúde do município. O MPES apura suspeitas de fraude processual no procedimento de cassação do vereador Biel, que foi absolvido pelo Legislativo municipal.

Relator do caso na Câmara, Ronaldo afirmou, segundo o MP, em diálogos telefônicos, que “salvou” Josiel Santana de ser cassado, porque trabalhou para concluir pela absolvição do vereador. Ele afirma, ainda de acordo com o MP, ter pedido ao advogado de “Biel da Farmácia” que elaborasse um parecer isentando o colega de possíveis irregularidades. Em razão disso, também cobrou uma contrapartida de Josiel, integrante da comissão que analisava o processo de cassação de Ronaldo.

As investigações continuam para apurar outras irregularidades detectadas, completa o MP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO