Escola Municipal do KM 35 em situação precária, segundo pais de alunos.

Toda vez que o tempo "arma" para chuva, os moradores do KM 35 em São Mateus ligam um alerta em relação aos filhos que estão na “Escola Municipal de Ensino Fundamental KM 35”. É que a unidade escolar opera em situação preocupante. 
Há mais de 25 anos na comunidade, a escola encontra-se em meio a um dilema: atualmente a Prefeitura do Município está fazendo uma obra de expansão, construindo um segundo pavimento sobre a estrutura atual. Os pais dizem que a escola não suporta esse novo pavimento, pois não há estrutura pra isso e nenhum reforço foi feito para a obra. Se não bastasse, o atual prédio da escola conta com varias rachaduras além de infiltrações em todas as dependências.  
A direção da escola se limitou em dizer que a obra foi autorizada pela Secretaria de Obras de São Mateus e segue seu cronograma normal e que a escola é segura.
Os pais rebatem essa informação e garantem que os filhos estão correndo risco dentro da unidade escolar, como ressalta a Giuzélia Coelho da Silva que tem filho na escola “Péssimo em tudo, porque chove alaga a escola e eles ligam para os pais virem buscar os filhos. Tem muitas goteiras, escorre agua pelos ventiladores e está colocando a vida dos nossos filhos em risco”.
Giuzélia não é a única a se importar com as crianças nessas condições.  Rosimeire Santos Duarte, que também tem filhos na unidade reclama da mesma situação; “Está muito complicado, a gente fica muito preocupado com a insegurança que ocorre aqui, porque alaga sempre, muitas goteiras, os alunos não tem como estudar. A água escorre sobre as luminárias, no tempo das crias levarem um choque e acontecer algo mais grave, além de ficarmos preocupadas da escola vir a desabar”.
Ainda segundo os pais, a escola atende aproximadamente 800 alunos em seus três turnos de funcionamento. Tentamos contato com a prefeitura de São Mateus, porém em todos os telefones disponibilizados no site do município, das secretarias de Educação, de Comunicação e da Secretaria de Obras, os números estão sempre ocupados. Solicitamos a direção escolar um número para entrar em contato com a Secretaria de Educação e foi informado que eles também não possuem um numero para contato direto com a secretaria responsável. Os Microfones da Rede Nova Onda ficam abertos para que a Prefeitura de Sao Mateus, se Posicione e dê as explicações para a comunidade do km 35.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO