Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão recebem 61 casas do “Programa Minha Casa Minha Vida”


Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão participaram na manhã desta segunda-feira, 30, da entrega simbólica de 61 casas do “Programa Minha Casa Minha Vida” destinada para os agricultores dos dois municípios. A solenidade aconteceu no Cerimonial D’Venézia, no bairro Margareth.

 Mais de 400 pessoas estiveram presentes na solenidade, que contou com a participação do secretário de Agricultura e vice-prefeito de Nova Venécia, Theomir Bassetti, o secretário de Habitação e Saneamento do governo estadual, João Coser, entre outras autoridades.

O objetivo do programa é incentivar o produtor a permanecer no interior, produzindo alimentos e gerando fonte de renda e emprego na sua região. São 39 casas para o município de Nova Venécia e 22 para Vila Pavão. O produtor rural só vai pagar 4% do valor do imóvel, ou seja, R$ 1.140, divididos em parcelas, durante quatro anos.

O modelo das casas segue o seguinte padrão: são 80 metros quadrados, 03 quartos, sala, cozinha, banheiro social e área de serviço. As casas são forradas com PVC, piso de cerâmica e azulejos no banheiro e na cozinha.
“Estamos muito felizes em estar neste evento para a entrega destas casas. Nesse momento de crise, vamos vencer com muita fé e força”, disse Theomir Bassetti.

A questão habitacional é uma das prioridades do governo Mário Sério Lubiana, o Barrigueira. O prefeito de Nova Venécia participa hoje em Vitória de uma reunião no Instituto de Desenvolvimento Urbano do Espírito Santo (Idurb) para avaliar o andamento das obras das unidades habitacionais no bairro Aeroporto.

A produtora rural, Lindaura Mazarini de Souza, era só alegria ao receber a casa. “Fiquei muito feliz, gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram a realizar este sonho. Perdi minha casa na enchente de dezembro de 2013. Inclusive, minha casa foi condenada pela Defesa Civil e, agora, tenho uma casa novinha, que fiz do meu jeito”.

A entrega das casas é uma parceria entre os governos federal, estadual com a Prefeitura de Nova Venécia. O beneficiário recebe o material de construção e recurso de R$ 5 mil para contratar mão-de-obra, incluso no valor total de R$ 32.500 reais.

Para participar do programa, o trabalhador rural deve preencher alguns requisitos: ter renda anual de no máximo R$ 15 mil, a terra deve ter escritura e estar devidamente legalizada perante os órgãos governamentais e não pode ter inscrição no SPC/Serasa.

Mais 154 casas deverão se entregues a produtores rurais assim que o recurso for liberado pela Caixa Econômica Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO