DURANTE OPERAÇÃO 27 PESSOAS SÃO DETIDAS E 07 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS

Quase 7 mil CD’s e DVD’s piratas também foram apreendidos.

Mais uma grande operação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (11), pelas Polícias Militar e Civil, na área do 2º BPM que compreende os 09 municípios da região Norte/Noroeste do Estado, a saber: Nova Venécia, Vila Pavão, São Gabriel, Vila Valério, Pinheiros, Boa Esperança, Montanha, Mucurici e Ponto Belo. 22 pessoas foram presas e 05 menores infratores apreendidos.
A operação denominada Salmos 127:01”Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”, contou com a participação de 120 policiais militares e 10 civis, e iniciou-se por volta das 13 horas desta quarta-feira (11), na cidade de Boa Esperança, onde foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão.
Já na madrugada desta quinta-feira (12), foram cumpridos mais 28 mandados de prisão e busca e apreensão que resultou na arrecadação de 07 armas de fogo (03 revólveres, 01 garrucha e 03 espingarda), munições de diversos calibres, 6.844 CD’s e DVD’s piratas, 69 buchas de maconha, 35 papelotes de cocaína, 85 pedras de crack, 03 trituradores de drogas, 02 narguilés (instrumento utilizado para consumo de drogas), diversos celulares, e outros materiais.  
A operação policial na área do 2º BPM (AISP 02) está sendo coordenada pelo Comandante do 2º BPM, tenente coronel Sebastião Aleixo Santos Batista e pelo Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional.
De acordo com os coordenadores, dentre os detidos estão acusados de crimes de homicídios, tráfico de drogas, furtos, roubos, descaminho, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo, além de foragidos da justiça.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito.
O tenente coronel Aleixo salientou que durante as 24 horas desta quinta-feira (12), serão realizadas abordagens a veículos e pessoas, saturações em pontos estratégicos, abordagens em bares, boates e casas de prostituição, blitz de trânsito, cumprimento de mandados de prisão, e outras ações.

As ações policiais só encerram-se às 07 horas desta sexta-feira (13). Ainda que estejamos comemorando o aniversário do 2º BPM, a Unidade não para, mas precisamos que a população denuncie e disparou: “Se você sabe de algo ilegal que está ocorrendo em sua rua, seja ela mais aparentemente insignificante das transgressões, mas não denúncia, você está sendo conivente com o crime, e responsável em certa medida, com o aumento da criminalidade em nossa região”, frisou o Comandante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO