Obras da Praça Saudável e Quadra Poliesportiva do bairro Altoé serão entregues nos próximos dias

A construção da Praça Saudável e da quadra poliesportiva no Bairro Altoé, já está em fase de finalização. As áreas de lazer são frutos de uma solicitação do Prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira ao Governo do Estado. Ainda no período de campanha, o Prefeito havia se comprometido em levar esporte e lazer as comunidades mais carentes do município. 
Praça Saudável - A Praça Saudável contará com equipamentos que atendem de crianças a idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A obra em parceria com o município, comtempla 1.500 m² de área construída e vai proporcionar aos moradores a prática de exercícios físicos, lazer e recreação. 
 O local também contará com um profissional de educação física que terá a finalidade de orientar os moradores. Os recursos destinados para a execução da obra na ordem de R$ 684 mil foram viabilizados por meio do Governo do Estado.
Quadra poliesportiva - Na quadra coberta, que tem 627 metros quadrados, foram investidos R$ 329.101,42, recursos do Ministério do Esporte, com contrapartida da Prefeitura. O projeto prevê quadra de areia, academia popular, playground, quiosque e arquibancadas.

Em seu discurso, o prefeito Barrigueira, lembrou que na campanha eleitoral prometeu olhar com mais carinho pelos bairros Altoé e Dom José Dalvit, que foram esquecidos pelas administrações anteriores. “Fiz um compromisso com essa comunidade e estamos cumprindo. Além desses dois grandes investimentos, o povo do Altoé pode esperar muito mais.”

A moradora Maria Antônia dos Santos elogia a obra: “A quadra ficou muito bonita e será muito bom para as crianças que agora terão um lugar para brincarem”. Mesma opinião tem a moradora Arlinda de Jesus: “É uma obra importante porque valoriza o bairro e as crianças poderão se divertir com tranquilidade.”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO