POLICIAIS MILITARES APREENDEM ESPINGARDAS EM PANCAS

Na noite dessa sexta-feira (20), policiais militares da 3° Companhia do 8° BPM, realizaram a apreensão de 02 espingardas e de 18 munições de calibres diversos. A ação ocorreu no distrito de Lajinha do Pancas, na localidade conhecida como córrego São Bento, no Norte do Estado.

Os militares abordaram um cidadão a bordo de uma motocicleta e após realizar a busca pessoal, uma espingarda calibre .32 foi localizada desmontada dentro de uma mochila. A partir de informações obtidas, os militares prosseguiram à residência do suspeito, onde foi encontrado outra arma, uma espingarda modelo Amadeo Rossi calibre .36 carregada.

De acordo com o Sgt Ronaldo, Comandante do Destacamento Policial Militar de Pancas, as apreensões de armas de fogo têm sido relevantes a fim de impedir o cometimento de delitos no município: “Apenas em 2015, as equipes de Pancas apreenderam 8 armas de fogo na cidade. Isso demonstra que os policiais estão empenhados e reconhecem a importância da retirada de armas de circulação na cidade”, afirmou.

O Capitão Ricardo, Comandante da 3° Companhia do 8° BPM, disse que as ações de abordagens a veículos e a pessoas em situação de fundada suspeita serão intensificadas. “A estratégia de saturação da força policial nos municípios abrangidos pela companhia possui alguns objetivos. Prevenir delitos relacionados aos crimes contra a vida, otimizar a sensação de segurança das comunidades e aumentar os índices de apreensão de armas de fogo são os objetivos principais das ações de saturação”, assinalou. O oficial informou ainda que a comunidade pode auxiliar o trabalho policial, por meio da realização de denúncias pelos telefones 190 da Polícia Militar, e o 181 do Disque-Denúncia.

Os cidadãos detidos e o armamento apreendido foram conduzidos ao plantão policial de Colatina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO