Polícia Ambiental apreende 450 metros de redes nos Rios Mariricu e Cricaré



Até fevereiro de 2015, a fiscalização está intensificada nos rios do estado, para garantir a reprodução das espécies, no período conhecido como piracema.

Cerca de 450 metros de redes de pesca foram apreendidos na tarde desta terça-feira (18), nos Rios Mariricu e Cricaré em São Mateus até a zona de confluência situada no município de Conceição da Barra, durante uma ação da Polícia Ambiental para coibir a pesca predatória. Até fevereiro de 2015, está proibida a prática de pesca nos rios do estado, para garantir a reprodução das espécies, no período conhecido como piracema.

Além da apreensão, os policiais recolheram cerca de quatro quilos de peixes diversos que se encontravam emalhados nas redes, sendo devolvidos ao rio os que estavam com vida enquanto a outra parte foi doada a uma instituição filantrópica cadastrada junto ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), através de boletim de ocorrência e termo de doação.

Segundo o sargento João Marcos, da Polícia Ambiental, “devido às redes serem armadas para posterior recolhimento, no momento da fiscalização não foi identificado os possíveis proprietários”. Todo o material apreendido foi lavrado e depositado na sede da 3ª Companhia Ambiental em São Mateus para posterior destinação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO