Munições e apetrechos de caça são apreendidos em Rio Bananal

Após o recebimento de denúncias anônimas dando conta de crimes de caça que estariam ocorrendo na região conhecida por Córrego Araújo, zona rural do município de Rio Bananal, uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental flagrou na tarde deste domingo (02), um homem portando uma espingarda calibre 36 que tentou evadir-se do local durante a aproximação dos policiais.

Ao receber voz de prisão, o suspeito foi desarmado, sendo encontradas no quintal de sua residência várias armadilhas, enquanto no paiol os policiais encontraram um frasco de pólvora negra lacrado, um frasco com esferas de chumbo, um recipiente (chifre de boi) contendo pólvora, um pio de caça, oitenta espoletas, um socador de pólvora, vinte e quatro cartuchos calibre 36 e um calibre 44, além de outras armadilhas.

O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de Linhares, sendo autuado em flagrante pela equipe de plantão.

Segundo o sargento Angeli que atendeu a ocorrência, “a participação da população com suas denúncias e sugestões, têm ajudado muito o nosso trabalho com o objetivo de coibir cada vez mais os crimes de caça e consequentemente tirar de circulação muitas armas e munições”, informou.

Alerta:

Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 - Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido:
Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.


Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais) - Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO