Extração ilegal de areia é constatada no leito do Rio São José em Vila Valério pela Polícia Ambiental

Um homem de 33 anos, responsável pela atividade foi conduzido para Delegacia de Policia Federal de São Mateus.

Denúncias de extração ilegal de areia levaram uma equipe da 3ª Companhia Ambiental até o leito do Rio São José, no patrimônio São José, município de Vila Valério na tarde desta segunda-feira (03), onde encontraram uma draga de extração do mineral que no momento da fiscalização estava desligada.

A equipe de posse das informações realizou uma busca pela extensão do Rio São José, onde detectaram alguns possíveis pontos que já haviam sido usados para a atividade irregular e após uma averiguação minuciosa, detectaram um maquinário localizado na mata ciliar às margens do rio.  No momento da fiscalização todo o maquinário encontrava-se inoperante e não havia nenhuma pessoa. Buscas foram realizadas para tentar encontrar algo que pudesse gerar informações levando-os até o proprietário do equipamento e do possível infrator.

Durante as averiguações foi encontrada uma nota fiscal de um areal que se localizava no município de Vila Valério, sendo possível localizar o proprietário, um homem de 33 anos. No contato, foi solicitado ao empresário o licenciamento ambiental pertinente à execução da atividade, sendo informado ao graduado comandante da fiscalização de que a atividade estava em fase de licenciamento, mas não foi apresentada a guarnição policial nenhuma licença ou mesmo protocolo que pudesse atestar a verdade dos fatos narrados no momento da vistoria.


Na observância da legislação ambiental a atividade foi embargada e interditada, sendo confeccionado em desfavor da empresa e do empresário um Boletim de Ocorrência Ambiental, destinando todo o material apreendido e o infrator para a Delegacia de Policia Federal de São Mateus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO