Secretaria de Saúde de Nova Venécia se prepara para campanha de vacinação contra a Poliomielite

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde se prepara para mais uma Campanha de vacinação. Desta vez, o trabalho de imunização é contra a Poliomielite, que começa no dia 08 e prossegue até o dia 21 de novembro. Nesta campanha a população alvo são crianças com idade entre 06 meses a menores de 05 anos.
 A vacina estará disponível nas unidades de saúde dos Bairros: Altoé, Rúbia, São Cristóvão, Bomfim, Filomena, Ângelo Piassarololi, Centro Comunitário do Aeroporto e demais Unidades de Saúde da Família da zona rural em Cristalina, Cedrolândia e Patrimônio do XV.
A Poliomielite ou “Paralisia Infantil” é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia.
A multiplicação desse vírus começa na garganta ou nos intestinos, locais por onde penetra no organismo, podendo desse modo, alcança a corrente sanguínea e atingir o cérebro e nos casos mais graves, pode levar à morte.
Informações:

 Secretaria Municipal de Saúde localizada á Rua Ibiraçú, 26 – Bairro Margareth. Tel.: (27) 3772 6873.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO