Polícia Ambiental apreende 32 pássaros silvestres em Barra de São Francisco

Oito pessoas assinaram um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 32 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma irregular em oito residências no município de Barra de São Francisco.

A ação de fiscalização ocorreu durante todo o dia desta segunda-feira (20), em vários bairros do município após o recebimento de diversas denúncias anônimas.

Todos os dez coleiros, quatro trinca-ferros, cinco bigodinhos, um caboclinho, dois galinhos-da-serra, dois azulões, dois canários-da-terra, três melros, um sofrê, um sabiá e até um papagaio, estavam sendo mantidos em cativeiro sem o devido registro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além das aves, os policiais também apreenderam trinta gaiolas, dois viveiros móveis e seis armadilhas para captura de pássaros conhecidas por alçapão e uma arapuca.


Todos os oito responsáveis foram identificados e assinaram um Termo Circunstanciado se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal de Barra de São Francisco. Os animais ao final da ocorrência foram alimentados e levados para Floresta Nacional do Rio Preto e ficaram aos cuidados de biólogos e veterinários. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO