Polícia Ambiental realiza palestra em Reserva Biológica no norte do Estado

Assuntos como poluição, assoreamento dos rios, queimadas e uso correto da água foram abordados.

Na tarde deste sábado (18), uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), esteve na Reserva Biológica Córrego do Veado, com sede na zona rural do município de Pinheiros, promovendo uma palestra de educação ambiental para 50 alunos de 4 a 17 anos e 12 professores da Comunidade Católica Domiciano.

No evento foram abordados variados temas de educação ambiental, como o uso sustentável dos recursos naturais renováveis e não renováveis, frisando com especial atenção para o uso consciente dos recursos hídricos, abordando sobre o assoreamento causado pela ação humana na retirada das matas ciliares dos rios, córregos, nascentes, e suas consequências para ecossistemas que compõem o bioma Mata Atlântica.

Outro ponto abordado foi a respeito dos problemas causados pela poluição, queimadas, legislação ambiental, fauna e os canais de comunicação entre a população e a Polícia Ambiental para denúncias.

Na oportunidade houve uma exposição de animais taxidermizados e ainda um passeio ao ar livre pelas trilhas da reserva.

Durante o passeio os alunos e professores foram encaminhados ao viveiro para conhecer as mais variadas espécies de árvores da nossa flora. A coordenadora da Catequese, Kamilla da Silva Fernandes frisou “que foi maravilhoso conhecer as atividades da Policia Militar Ambiental, sendo que por meio de suas atividades desempenhadas em palestras e nas ações de prevenção e repressão, se mostra uma força vital na constante luta de combate as mais variadas formas de destruição do meio ambiente”, concluiu.

Agende sua palestra com a Polícia Ambiental no ES:

Região Centro/Serrana: (27) 3636-0173
Região Norte/Noroeste: (27) 3711-8151
Região Norte/Nordeste: (27) 3763-3663

Região Sul: (28) 3521-3358, (28) 3553-2042

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO