10 PESSOAS DETIDAS NA OPERAÇÃO INTEGRADA 06 NA ÁREA DO 2º BPM



Foram apreendidas 04 armas, drogas (maconha, crack e cocaína) e munições, além da prisão de um perigoso homicida foragido da justiça da cidade de Vitória.

Foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (25), a operação “Integrada 6” nos municípios de Nova Venécia, Vila Pavão e Montanha, que resultou na prisão de 08 homens e apreensão de dois adolescentes infratores. A operação envolveu 75 Policiais Militares e 05 Policiais Civis.
De acordo com os Coordenadores da ação policial, o tenente coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, Comandante do 2º BPM e Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional, no decorrer da operação foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências, dois de prisão e um de busca e apreensão de adolescentes, expedidos pelo poder judiciário.
Os levantamentos foram realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, em torno dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, furtos, roubos, posse irregular e porte ilegal de armas de fogo, que vem ocorrendo na região.
Durante as buscas foram apreendidas 04 armas de fogo, sendo duas garruchas calibre .22; uma espingarda calibre .32 e um simulacro de pistola; 13 munições de diversos calibres; 60 pedras pequenas e 02 grandes de crack; 64 buchas de maconha; 19 papelotes de cocaína; R$ 617,50 em dinheiro; R$ 1.700,00 em cheques; 01 frasco de éter; 01 bisnaga de cloridrato de lidocaína (lidogel); 01 frasco de ácido bórico; 01 triturador de maconha; 01 cigarro de maconha; 01 balança de precisão; 02 celulares; uma touca ninja e outros materiais.
Segundo o Tenente Coronel Aleixo, foi preso durante a operação, o foragido da justiça PRS, 26 anos, acusado de crime homicídio triplamente qualificado no ano de 2012 na Capital do Estado.  PRS é acusado também de crime de homicídio tentado, além de ter sido gerente do tráfico no Morro da Penha em Vitória. Ele estava trabalhando numa pedreira localizada no Distrito de Itaperuna, zona rural de Nova Venécia, quando foi localizado e detido pelos Militares.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.
Redução dos índices de homicídios  
Segundo os coordenadores, a Área Integrada de Segurança Pública – ASP 02 está entre os melhores índices de homicídios no Estado, com uma redução significativa no primeiro semestre desse ano, concernente aos crimes de homicídios e também nos crimes contra o patrimônio.
Para o Comandante do Batalhão e o Delegado de Polícia, as dificuldades são muitas, os indicadores econômicos apresentados no momento nacional são mais um componente que contribuem em grande medida para o recrudescimento dos índices de criminalidade.
Integração
Malgrado, diante do cenário delineado a queda desses indicadores, são frutos da interação entre as duas forças policiais. "Buscamos um trabalho de parcerias entre as Polícias Civil e Militar, realizando diversas operações policiais objetivando reduzir os índices de violência e criminalidade nos 09 municípios que abrangem a ASP 02”. Essa integração vem trazendo resultados positivos e quem sai ganhando é a sociedade, disseram os Coordenadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO