MPF/ES apresenta Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção em Nova Venécia nesta quarta-feira



A Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção será apresentada em Nova Venécia nesta quarta-feira, 20 de janeiro, em evento a ser realizado a partir das 18 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Sergipe, 667 - Cerimonial D'Venézia - Portão 01). A entrada é franca.
O coordenador estadual da campanha no Espírito Santo, o procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa, explica que o objetivo é angariar multiplicadores. Ele vai apresentar dados alarmantes de corrupção no país, bem como os prejuízos disso para o Brasil e as medidas que podem ser adotadas para mudar esse quadro. Ao fim do evento os presentes poderão assinar a lista em apoio à campanha.
No Espírito Santo, a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção superou, no início de 2016, a marca de 30 mil assinaturas. Até o momento, a iniciativa soma mais de 1,2 milhão de adesões em todo o Brasil. Cerca de 740 instituições de diversos segmentos da sociedade civil manifestaram apoio às 10 Medidas.  
Campanha. Capitaneadas pelo MPF e sem nenhuma vinculação partidária, as “10 medidas contra a corrupção” são um conjunto de providências legislativas propostas para a coibição dos delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. A campanha reúne vinte anteprojetos de lei que visam a regulamentar as dez medidas propostas, entre elas a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos. O sumário das medidas e a íntegra dos anteprojetos podem ser consultados em www.10medidas.mpf.mp.br.
Os anteprojetos já foram enviados ao Congresso Nacional, mas a pressão popular é fundamental para que eles entrem na pauta de votações. Por isso, a campanha pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil. As fichas podem ser encontradas em qualquer unidade dos Ministérios Públicos Federal e Estadual no Espírito Santo. Também é possível participar da campanha imprimindo a lista de assinaturas e colhendo o apoio de familiares, amigos e conhecidos. Todas as listas assinadas devem ser endereçadas a uma das cinco Procuradorias da República que existem no Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO