Produtores rurais de Nova Venécia e municípios inserido no Sudene poderão renegociar as dívidas de crédito rural.



Os produtores rurais de Nova Venécia e municípios inseridos na área da atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), região muito afetada pela seca, poderão renegociar as dívidas de crédito rural, mesmo as operações de crédito que já tenham sido prorrogadas. 

A decisão foi dada pelo Conselho Monetário Nacional, em sessão realizada no último dia 17 de maio. A medida foi publicada na última segunda-feira no Diário Oficial da União. Poderão ser renegociadas as operações de crédito rural de custeio ou de investimentos contratados até 31 de dezembro de 2016. 

Os produtores ou as cooperativas rurais terão revistas as multas e demais encargos, podendo refinanciar e pagar as parcelas em iguais prestações sucessivas, com o vencimento da primeira previsto para o ano de 2020 e da última parcela para 2030. Para isso, os produtores rurais devem procurar a agência bancária onde o empréstimo foi contratado.

Os produtores têm 180 dias para fazer os pedidos de renegociação, a partir da data de publicação da resolução (17 de maio de 2018). Os mutuários pagarão os juros originais dos contratos. As operações de crédito contratadas de 2012 a 2015 também poderão entrar na renegociação.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO