NOVE PESSOAS DETIDAS EM OPERAÇÃO EM SÃO GABRIEL DA PALHA, PEDRO CANÁRIO E COLATINA




Na madrugada desta quarta-feira (21), foi deflagrada pelos Militares do 2º BPM, 8°BPM e 13°BPM, a continuação da operação “Califónia II”, nos municípios de São Gabriel, Colatina e Pedro Canário, que resultou na prisão de 07 homens e 02 mulheres, dentre elas, a apreensão de uma adolescente de 16 anos.
A Operação é continuação dos trabalhos realizados em torno de uma quadrilha especializada no comércio de drogas ilícitas que abastece os municípios de São Gabriel, Vila Valério e adjacências, sendo que no mês de junho foram presas 23 pessoas, todas integrantes da mesma facção criminosa.
No decorrer da operação foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, sendo 14 na cidade de São Gabriel da Palha/ES, 03 em Colatina/ES e 03 em Pedro Canário/ES. A operação ocorreu após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, em torno dos integrantes da quadrilha responsáveis por crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos, posse irregular e porte ilegal de armas de fogo.
Durante as buscas foram apreendidas 03 espingardas de fabricação caseira; um revólver cal.22; munições, drogas (crack, maconha e cocaína), R$ 2.151,00 (dois mil cento e cinquenta e um) em dinheiro; dois rádios comunicadores, balança de precisão, um coldre e outros materiais.
Dentre os envolvidos foi apreendida uma adolescente de 16 anos, sendo que em seu imóvel residencial os Militares apreenderam 03 (três) armas de fogo.
Foi preso também um foragido da justiça, o qual é acusado de crime de receptação, cujo mandado foi expedido pela Justiça Criminal da Comarca de São Mateus/ES.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.
Foram empregados na operação 70 Policiais Militares e 23 viaturas policiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO