SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NOVA VENÉCIA DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA NA REDE PÚBLICA




As rematrículas dos estudantes da rede pública municipal de ensino iniciam-se na próxima quinta-feira (14) para educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem procurar as unidades escolares nos dias: 14, 15  e 16. Para as novas matrículas, a solicitação deve ser feita, entre os dias 19, 20 e 21 de dezembro.  Já para os alunos das escolas do campo (Classes multisseriadas), rematrículas e matrículas acontecem entre os dias 14 e 16 de dezembro. No caso de renovação de matrícula, será exigido comprovante de residência atual do aluno.
Para melhor organizar o procedimento, a Secretaria Municipal de Educação fixou um cronograma interno com previsão de datas para os três dias de atendimentos, sendo o primeiro dia destinado aos alunos do próprio bairro onde a escola está inserida e que tenha irmãos frequentando o estabelecimento escolar; o segundo dia ficará para atendimentos aos alunos que residem no próprio bairro. Já o terceiro e último dia será dispensado para alunos dos bairros que fazem limite com a escola e outros, observando que pais que optarem por escolas distantes do seu bairro ou mais próximas, havendo vagas nestas, arcarão com o transporte escolar.
A efetivação da matrícula ocorrerá mediante a apresentação dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento; Comprovante de Residência atualizado; Carteira de Identidade e CPF ou CTPS; Cartão de vacina; Declaração de Trabalho (Para o Tempo Integral na Educação Infantil); Cartão do SUS/Bolsa Família; Histórico Escolar/Declaração de Transferência; Ficha de Avaliação, Acompanhamento e Registro da Pré- escola, para ingresso no ensino fundamental;  Cópia legível do comprovante de termo de responsabilidade de guarda (se for o caso);  Laudo Médico emitido por profissional especialista na área da necessidade informada em caso de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação. A data para início das atividades escolares será divulgada nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO