IFES DE NOVA VENÉCIA OFERECE VAGAS

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Nova Venécia, oferecerá uma nova oportunidade para estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou para quem tem Ensino Médio completo para fazer o Curso Técnico em Mineração no turno noturno.

Mineração é uma das principais atividades econômicas do nosso país, o curso Técnico em Mineração habilita o profissional a atuar nas atividades fins da mineração, além de atuar em empresas de construção pesada e controle de impactos ambientais gerados pela lavra. No setor de petróleo e gás natural, o técnico pode trabalhar tanto no planejamento quanto nas etapas de extração e produção.

As inscrições para as 09 vagas do curso Técnico em Mineração, serão realizadas no período de 05 à 15 de janeiro de 2015 gratuitamente através do site do Ifes, www.ifes.edu.br. A prova será no dia 25 de janeiro de 2015 no campus Nova Venécia.

Para obter mais informações acesse o site do Ifes ou entre em contato pelo telefone 27 3752-4331.

Outra grande oportunidade é para aqueles candidatos que desejam ingressar nos cursos superiores do Ifes através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O período de inscrições começa no dia 19 e vai até 22 de janeiro, conforme edital publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira (05/01/2015).

O IFES - campus Nova Venécia - ofertará através do Sisu 40 vagas para o Curso de Licenciatura em Geografia no turno noturno, que terá duração de 04 anos.

As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internetwww.sisu.mec.gov.br-  e cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 26, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição. As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2015.


A inscrição para a primeira edição de 2015 do Sisu está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que não tenha tirado nota zero na redação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO