URGENTE: Ministério Público do ES deflagra operação para investigar fraudes documentais na Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Venécia, deflagrou nesta quinta-feira a Operação Jezabel, para investigar supostos crimes de falsidade documental que teriam sido praticados na Secretaria Municipal de Educação. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, que também concedeu, a pedido do Ministério Público, a quebra de sigilo de dados bancário e fiscais. Participam da operação, além da Promotoria de Justiça de Nova Venécia, 12 policiais militares.  O material apreendido será encaminhado para a Promotoria de Justiça para análise.

Entramos em contato com a comunicação da Prefeitura de Nova Venécia, que enviou uma nota com os seguintes dizeres:
"A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia, diante dos fatos ocorridos na manhã desta quinta-feira, informa que a Procuradoria Geral do município ainda não teve acesso a nenhum conteúdo do processo investigatório no qual se baseou a diligencia, estando assim sem os fundamentos necessários para se posicionar quanto às medidas que devem ser adotadas de imediato. Esclarece ainda que em todas as instâncias, o município está pronto a colaborar com a investigação, da forma que for necessária, para que os fatos sejam rigorosamente apurados e que, caso comprovadas as irregularidades denunciadas, serão tomadas medidas para restabelecimento da ordem prevista."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO